Quem tem carro com bancos de couro sabe que é importante manter o couro hidratado. Se isto não for feito o couro poderá ressecar e começar a rachar depois de algum tempo. Quando se trata de escolher o melhor produto para hidratar o couro dos bancos, muitas variáveis estão envolvidas.

Os produtos específicos para este fim fazem o trabalho com perfeição, mas em geral o preço é mais salgado do que as soluções alternativas. O que mais importa é que o produto escolhido cumpra a função de criar uma película protetora sobre o couro. Alguns até deixam um aroma após utilizados, mas o cheirinho vai embora após algumas semanas. Dentre os produtos “caseiros” para a hidratação do couro, estão os hidratantes para pele mesmo.

Várias pessoas estão utilizando hidratante Nivea ou mesmo hidratante Johnson & Johnson para bebês para hidratar o banco do carro. Vaselina líquida, se usada no banco limpo e seco será totalmente absorvida pelo couro após umas 12 horas e deixará o couro hidratado, porém com pouco brilho. Há relatos de que tudo isto funciona mas nem sempre sai mais barato que comprar os produtos próprios. A dúvida é se qualidade do resultado é comparável aos produtos específicos e se não há danos ao couro à longo prazo. Considerando que os hidratantes para couro são bem baratos, recomendo utilizar os produtos próprios para hidratar o couro do seu carro!

CONTATO/ORÇAMENTO




* Favor informar modelo e ano do seu veículo na mensagem

Av. Sra. do Carmo, 329 - Carmo
Belo Horizonte - MG
Brasil